Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Matando aos poucos


Dizem que chorar lava a alma. Eu particularmente não concordo. Chorar pra mim não é tão fácil, e se choro é porque realmente estou abalada por algo. Muito abalada. Então esse negocio de lavar a alma não cola. Se você chora, você tem vontade de chorar mais, e mais, e mais, e mais. De se entregar as lágrimas e fazer o que elas quiserem, você se devaneia em banhos de lagrimas salgadas e pesadas que correm pelo seu rosto, soluça e fica sem ar. Você parece uma criança, você se depara realmente como uma criança que apenas anseia pelo colo da mãe para que tudo passe. No entanto, os motivos do choro não são mais doces roubados ou finais de desenhos animados. São pessoas, são ações impensáveis, são palavras ditas que não podem ser voltadas atrás, são olhares que doem. Isso faz você chorar. Ninguém precisa saber das suas lagrimas, ninguém precisa saber o quão forte você é, ou o quão fraca. Deixa isso por sua conta.
Então não vejo isso como um modo de lavar a alma, e sim de destruí-la pouco a pouco. A cada lagrima, uma pequena parte da minha alma vai se apagando, vai sendo tomada pela dor. Acabarei me tornando uma pessoa vazia, na completa ausência de sentimentos, lamentos, tormentos, e todos os outros entos que me doem e me fazem morrer pouco a pouco.


Naianara Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário