Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Case-se comigo




A vida dela não duraria muito e ela sabia disso, ela e todos que conviviam com ela. O câncer a tomava cada vez mais. Ele a amava e chorava só ao lembrar que a perderia em algum tempo, ele precisava dela.
- Se eu disser que tive que uma ideia, você me ajuda? – Ele disse a uma amiga.
- O que é?
- Eu quero casar com a Maah, mesmo sabendo da situação dela.
- Você é louco?
- Eu a amo.
- Tudo bem.
Em dois dias ele planejou um casamento perfeito, o casamento dos sonhos dela. Todos sabiam, menos ela. Ele queria que fosse surpresa. Foi chegado o dia, 06/08/2009. Ela já tinha passado por algumas turbulências na doença e estava no hospital. A amiga foi até ela com um vestido branco e disse que elas iam sair, ela não entendeu muito bem, mas se arrumou e foi.
- Onde estamos indo?
- Você verá, Maah.
Essas foram as únicas palavras, até que pararam na porta de uma igreja. Ela não entendeu muito bem, mas saiu do carro calada e quando chegou na porta da igreja foi entregue a ela um buquê de rosas. Ela ficou parada na porta da igreja sem entender, enquanto sua amiga entrava. Ela olhou pro lado e tinha apenas um recado:
- Pode entrar, meu amor, esse caminho é seu.
Ela foi entrando na igreja e quando se deu conta ele estava parado lá na frente e ela sorriu. Sorriu e foi caminhando ao seu encontro, como se nada mais existisse. No meio do corredor ela se sente tonta e tem uma recaída. Alguns olham preocupados, mas Robert chega e continua caminhando de mãos dadas com ela. Chegando ao altar ela sorrir.
O padre começa a falar e ele olha pra ela radiante, ela estava linda. Por um momento todos se esqueceram da doença que lhes assombrava e perturbava. Todos sofriam por ela. E então o padre diz:
- Algum dos dois tem votos a fazer?
- Não escrevemos nada. – Disse ela, envergonhada.
- Calma, eu tenho. – Ele disse rapidamente. O padre fez sinal com a cabeça e ele começou:
- Hoje é o dia em que minha vida começa, o dia em que nossa vida começa. E eu estou disposto a lidar com qualquer coisa, assumir toda responsabilidade e lutar com toda vontade para que sejamos felizes, meu amor. Eu ainda não acredito que estou aqui te falando isso, não tive muito tempo pra planejar e certamente estou envergonhado, mas o brilho do teu olhar me toma e me dá coragem. É hoje o dia em que deixo de viver para mim e passo a viver para ti, por ti e contigo. Prometo te amar, te respeitar, te ajudar, viver ao seu lado e para todo sempre com você.
- Eu te amo.
E sorriram, e se beijaram delicadamente, ardentemente. Eles estavam dispostos a serem felizes para sempre, mesmo que o destino fizesse com que o “sempre” acabasse antes do planejado.


Naianara Barbosa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário