Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não é a primeira vez que me sinto assim


Estou morto. Morto literalmente, meu coração já não bate e o que vejo é a total e inebriante escuridão que reflete o que eu era por dentro. Já estava morto há muito tempo. Mas antes de ir-me para não sei onde, quero contar-lhe a minha longa e entorpecida vida. Não tenho muito tempo, serei breve como uma brisa que passa e arrasta o que um dia você achou ser seu, e o leva para sempre. Desde o inicio sorri forçadamente para todos a minha volta, beijei de brincadeira uma garota só, por 37 anos, o casamento não foi o pior dos temores, no entanto, nunca chamarei isso de dádiva. Disse o comum “obrigado” “obrigado” ao bater cartão numa dessas empresas chulas de mercado, o meu desamor pelo mundo era inexplicável e imensurável. Cultivei flores de plástico por décadas a fim de manter um jardim o qual chamam de corpo humano em andamento, para que ele não parasse de funcionar tão cedo, dormia dopado dessas minhas flores toda noite e, indiscutivelmente, grande parte do dia. Nadei na parte rasa de todo o oceano que esteve a minha frente, por medo dos perigos que havia de enfrentar caso ultrapassasse o meu limite pessoal, o medo sempre esteve me acompanhando. E então fechei os olhos pela ultima vez, hoje, mas te confesso que nunca os abri de verdade.

Naianara Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário